Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ciclos


Aqui estou, mais uma vez escrevendo. Gosto de ter a sensação de "poder", pois é assim que me sinto quando junto palavras e percebo os sentidos construídos a partir delas! É com esse poder que venho refletir, em palavras, o que mais foi significativo para mim neste ano. Bem, eu aprendi muito. Eu fechei ciclos também, fiz isso com suor, lágrimas e doses diárias de cafeína. Foi maravilhoso concluir meu curso universitário (se bem que ainda não tenho certeza que fui aprovado em Libras) e sentir que eu estou no caminho certo. Eu não me vejo fazendo mais nada nessa vida, nem dançar ficou tão prazeroso para mim do que ser psicólogo! Isso é tão bom e ao mesmo tempo assustador, por que não tenho um plano B, caso  algo não saia como planejado. Descobri mais sobre mim: sou cabeça dura, tenho opinião forte, fecho meu mundo e pouquíssimas pessoas realmente entram nele. Eu gosto de ficar sozinho e temo a solidão, vejo sinais em meu rosto que eu não tinha há dois anos. Eu percebi, também, o quando eu mesmo me boicoto e às vezes me acho um Zé ninguém que é alguém. É estranho perceber que eu mesmo posso ser o meu pior inimigo! Para o ano que vem, quero ser menos mal comigo mesmo, aceitar meu jeito diferente de falar, meu jeito de gostar. Quero ser meu camarada. O que mais levo de especial nesse ano que está terminando é a sensação perfeita de estar no caminho certo, isso é muito gostoso. Eu sinto em mim uma capacidade grande de estabelecer vínculos logo de cara, as pessoas vão com minha cara muito fácil, fico contente com isso, pois percebo que posso ser aceito sendo exclusivamente eu. Outras coisas: sou pisciano, avoado e odeio acordar cedo... sempre chego atrasado. Eu realmente preciso de disciplina! Em resumo, esse ciclo se fecha, 5 anos de faculdade, 5 anos me desafiando a fazer coisas que me causam ansiedade, 5 anos que  mudaram minha vida e meu jeito de lidar com as coisas. Eu amo viver.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Agradecimentos ***




Em primeiro lugar, agradeço Àquele que sempre está a olhar por mim, iluminando meu caminhar. Uns podem chamá-lo “Deus”, outros “cosmos” ou, até mesmo, “energia do universo”, mas para mim é algo tão grandioso que se torna difícil definir, então eu prefiro sentir. Obrigado, Senhor, por esta grande realização em minha vida.
Agradeço às duas pessoas mais maravilhosas existentes nessa terra, a eles eu dedico palavras que raramente saem de minha boca, porque são preciosas e devem ser sinceras. A meu pai e minha mãe, eu digo com todas as letras: AMO MUITO VOCÊS. Sei o quanto batalharam (e ainda batalham) para garantir a felicidade de nossa família. Com vocês, aprendi que com humildade e honestidade se pode ir longe, basta acreditar.
É sempre bom compartilhar palavras e momentos com aqueles que estão a nossa volta, então deixo minha gratidão à minha irmã, que sempre está do meu lado (a gente discute, mas se ama), meus tios, tias, primos e minha avó, pessoas incríveis que eu admiro muito.
Sou grato aos meus amigos e colegas de curso, sinto falta de muitos que por algum motivo não puderam prosseguir a caminhada acadêmica, mas que deixaram marcados muitos momentos.
A meus professores por terem transmitido tanto conhecimento, ao longo desses cinco anos. Agradecimento em especial a Marta Carmo, por ensinar com dedicação, propriedade e coração. Obrigado por ser você, do jeito que é.
E por fim, mas não menos importante agradeço aos meus clientes por terem confiado a mim questões tão sagradas que fizeram de algumas sessões momentos únicos em meu existir. A eles eu agradeço por terem me dado à oportunidade de me encontrar e ter certeza do que quero: ser um privilegiado por escutar histórias de vida


*** Agradecimentos que introduzem meu artigo de conclusão de curso. Foi um momento tão marcante para mim, e gostaria de compartilhar essa vitória com meus amigos leitores!
Enfim Psicólogo!!!