Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Espelho meu!


E tenho aprendido a importância de me olhar no espelho. Mas não qualquer espelho, este tem que estar repleto de verdades. O reflexo me leva a reflexão. Ao me levantar com cara amarrada, afinal detesto acordar cedo, corro para o espelho. É claro que me assusto com o que vejo, esta marca de expressão não estava ali ontem de manhã, ou estava e nem percebi? Isso não importa! Ao escovar meus dentes me preocupo se a pasta dental irá deixá-los suficientemente brancos para exalar um sorriso radiante as pessoas que irei encontrar ao longo do dia, a embalagem promete isso. Meus cabelos já nem brigo mais, não adianta, ao olhá-los no espelho eles parecem me dizer que tem vida própria. Lavo meu rosto, e é boa a sensação de sentir a água fria tocando minha pele, me causando alguma sensação. Sentir a água gélida da manhã me desperta, me incomoda, me faz vivo. Só então, depois de me olhar novamente no espelho e perceber os castanhos claros de meus olhos, é que me sinto pronto para sair de casa. Só ali olhando para mim e mais ninguém eu vejo o que é invisível em outros momentos do dia, a vida que há em mim.

3 comentários:

  1. E se levar em consideração a afirmação de que todo dia nos nascemos de manhã para morrermos à noite, sua visão faz todo o sentido.

    ResponderExcluir
  2. Joel, que saudades, sumido heim.......
    Olha acho que vc tem toda a razão, todos nós deveríamos dar um tempinho para nos olhar pela manhã, nos amamrmos mais para que possamos expressar sentimentos bons para todos os que iremos conviver naquele dia.
    Realmente, seus olhos na minha opinião possuem a cor perfeita.
    E a dança, como está?

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Olhar nos próprios olhos diante do espelho... Gostei. Às vezes nem reparamos em nós mesmos diante do espelho, quanto mais olhar nos próprios olhos. Interessante reflexão, Joel.

    um abraço

    ResponderExcluir