Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O desabafo


Mauro não aguentava mais o aperto que sentia lá de dentro. Era aperto de peito, de coração mesmo! Esses são cruéis, pensava ele. Enquanto falava e pensava, seu amigo parecia escutar cada palavra com atenção.
__ Sente-se.
Disse Mauro.
__ Obrigado, então conte-me tudo que se passa com você, amigo.
Sentados ali um de frente para o outro, com o ar dançando em volta deles, Mauro contou ao amigo tudo....
__... eu sei que não fui enganado,ele sempre deixou bem claro que não queria namorar. E eu aceitei isso! Mas havia algo em mim que ainda acreditava. E aquela marca? Eu acreditava que talvez tudo mudasse depois do ano novo. Acaso não é no ano novo que os sonhos se realizam?
__ Ao menos é o que dizem. Disse o amigo.
Mauro parecia não escutar, ele queria falar, pois precisava se expressar!
__ E quero um amor, uma paixão com tesão, e não importa se irá durar 6 dias, 2 anos ou 20. Eu quero que seja intenso, isso é amor. Então, eu disse que não iria cobrar nada dele, só o que ele pudesse me dar, mas afinal o que ele poderia me dar? Talvez eu nunca saiba...
__ Talvez só de não cobrar você já o fizesse. Interrompeu o amigo fazendo leves gestos com as mãos.
__ Ele me deixa confuso amigo, se não quer algo sério por que não me deixa distanciar? E o pior, soube que ele está conhecendo outro rapaz. Dizia Mauro olhando no fundo dos olhos do amigo enquanto imaginava o roxo escondido embaixo do braço.
__ Então, vim embora por que eu disse que não ia cobrar nada e se ficasse para conversar eu sei que iria acabar deixando algo escapar, algo que talvez devesse ficar só pra mim. E sabe, meu amigo, ele disse que queria conversar comigo. Eu não consigo disfarçar como estou, meu humor não é camuflável. É fácil saber como estou, portanto se me ver partindo 'aparentemente' sem rumo, deixa.
E ali por alguns segundos, ou seria minutos? O tempo passou, o silêncio só foi incomodado pelo vento que brincava ao balançar as folhas de uma árvore, desconhecida por Mauro.
__ Obrigado amigo, você me deu o que é mais difícil de se encontrar: sua escuta ativa. Essa  escuta é  genuína, um lugar onde eu posso dizer o que eu quiser sem ter medo de julgamentos. Obrigado.



6 comentários:

  1. Essa é uma história muito real, acontece sempre, e sem escolha de gênero. Ter alguém para escutar a história é que é o diferencial.

    Seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da intensidade emocional da história. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. É a vida, contudo o essa história tem um lado muito positivo, alguém para ouvir e não criticar. Um grande amigo.

    Joel, visual novo. Legal

    ResponderExcluir
  4. Joel

    Seu comentário no meu post foi super oportuno, realmente essa mudança cultural que vem ocorrendo nos últimos tempos de uma forma rápida demais nos fazer perder um pouco o piso, nos faz refletir sem parar para não errar a receita da vida que você quer levar. Juntamos essa reflexão com a falta de tempo que assola o planeta e vemos que corremos sem parar em busca do equilibrio.

    Como sempre você sempre me surpreende pela sua inteligência e perspcácia.

    Esse é o grande Joel.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Saber ouvir é uma arte... que poucos dominam de verdade! Cara, valeu pela visita e comment no TPM! Volte sempre, falou? Hugz!

    ResponderExcluir
  6. Joel

    Agora estou neste blog.

    Abs

    ResponderExcluir