Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tons de azul, e de vermelho.


Ando por fora, quase parando. Só quero apreciar os tons, e perder o trem... tanto faz. A paisagem eu deixei de perceber quando eu corria, e ria dos que ficavam para trás. Assim, todavia me via indo, sem nunca chegar a sair do mesmo lugar. Eu vi algumas coisas quando andei lentamente, e era tudo tão óbvio, tão difícil de enxergar, pois meus olhos estavam vendados de um lado. Eu enxergava meias verdades, meias noites e meias luas. Era um mundo pela metade, o que via. Hoje olho com cuidado algumas lembranças, que de longe é passado, pois  formam e deformam a minha maneira de sentir. Eu signifiquei-as, ou melhor ressignifiquei-as hoje de manhã, depois de duas horas de sono mal dormidas. Digo que existe coisas assustadoras e maravilhosas, e assim os são ao mesmo tempo, na mesma medida. Uma situação, é um prisma com inúmeras possibilidades de combinações e interpretações diferentes. Hoje de manhã eu me ressignifiquei, até quando eu não sei. Do belo ao feio, do sombrio ao nefasto, do açúcar ao caramelo, tudo pode ser (re)ssignificado, ou não. Só depende da vontade. Amanhã não sei de nada, mas hoje quero cheiros, azul e vermelho, cama com travesseiro e beijos nos cabelos.

6 comentários:

  1. É uma prosa cheia de poesia.
    Ou poesia feita prosa.
    Prosa de sentidos - tão bela.
    Adoro esse final "hoje quero cheiros, azul e vermelho, cama com travesseiro e beijos nos cabelos"
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas suas palavras Pedro, senti tanta sinceridade nelas!

      Abraço apertado.

      Excluir
  2. Ressignificamo-nos diariamente, ao acordar. Cada manhã é um novo início, moldada conforme o que vivemos. :)


    abraço :3

    ResponderExcluir
  3. Quanta semântica nessas palavras!
    Adorei!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. "Ressignificar-se" é ótimo. Talvez um dos truques do viver bem seja esse. Ressignificar-se de vez em quando. Ou sempre. Vai saber, nzé?

    Joel, estou passando para retribuir e agradecer sua visita - e comment - no TPM. Gostei muito deste teu espaço e com certeza retornarei. Da mesma forma que espero poder "esbarrar" contigo mais vezes lá no blog.

    Ótima semana pra vc e nos hablamos! Hugz, man!

    ResponderExcluir