Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Vida!


Uma palavra que fala por si. Carrega tantos sentidos que, na tentativa de decifrá-los se tornam quase indecifráveis. Um falar inaudível, um audível falado. É tão bela e sublime, um quase subliminar.
É vida. Nada mais!
É multifacetada, não por conter várias facetas, mas por suportar tamanha variedade de expressão.
Independente de como é concebida, não deixa de ter vida aquele que com ela nasceu. Deixa de ter consciência da existência, o que impede de sentir. Vida que não é sentida não é vivida.
Alegria é perene, um dia ela passa, mas deixa lembranças que a fazem voltar, como uma boa filha volta a sua casa, ou seja, a vida das pessoas.
Vida também é luta. Sou um guerreiro sem armas de fogo, mas com uma chama ardente motivadora dentro de mim. Nada de espadas, escudos ou arpões. As cores são excelentes aliadas, são elas que fazem a magia acontecer. Tem o poder de fazer do cotidiano um espetáculo. Todos os dias o mesmo palco, mas nunca com o mesmo enredo.

10 comentários:

  1. Nossa, suas palavras sobre a vida foram magnificas.. vc tá cada vez melhor hein..PARABÉNS!
    Então..vamos viver udo que há pra viver? ..vamos nos permitir.. hehehe

    Abraços amigooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Entre existir e viver haveria uma distinção?

    ResponderExcluir
  3. Em tempos em que a moda é reclamar da vida
    finalmente um texto celebrando-a =D

    ResponderExcluir
  4. Richard Obrigado pelo comentário!
    Acredito que existem pessoas que por perder a motivação e consciência de sua existência, deixam de sentir, isso as impede de viver plenamente. Não vivem, mesmo tendo vida.

    ResponderExcluir
  5. A vida apresenta-se tão subliminar, tão ramificada, mas ao mesmo tempo tão simplória. Não é dificil entender como viver, nem precisamos de um manual, só precisamos viver. Adorei seu blog, tô te seguindo (:

    ResponderExcluir
  6. O texto é ótimo mesmo Joel. Acho que fechar com o poder das cores foi ótimo também, elas são o exemplo máximo de que se pode conviver em harmonia. Pena que nem todos aprendem essa lição, né? Fico feliz que tenha curtido os meus trabalhos. Abração!

    ResponderExcluir
  7. bacana mesmo o texto! tinha um tempo que eu não passava por aqui também... hehe! vamos manter contato. abração!

    ResponderExcluir
  8. Grande Joel, há quanto tempo não podia vir aqui. Belo texto, vida é a algo que se deve percorrer em todos os sentidos de nossa existência, fazendo da turbulência aprendizado e da felicidade momentos inesquecíveis.

    Saudades

    ResponderExcluir
  9. Muito bom!! Palavras combinadas de forma musicalizada e harmoniosa, provocando sentimentos dversos, assim como a vida!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Gostei do texto. Tantos fatos elaboram a vida, que me atropelaria se tentasse descrever em palavras.
    Abraço

    ResponderExcluir