Páginas

quarta-feira, 10 de março de 2010

Solitude


Alone, Allein, Solo, Seul
... Quem nunca se sentiu assim?


Todos independente de classe econômia, cor, descendência e estatus social estão sujeitos a sentirem solidão.

Sentir-se sozinho não é o mesmo que estar sozinho. O pior tipo desse sentimento se manifestar acontece quando estamos cercados de pessoas por todo lado, mas mesmo assim nos sentimos solitários.

Parece que de repente as pessoas perdem a sensibilidade de entender, ouvir, e simplesmente perceber que algo não está bem.
Pode acontecer também de não conseguirmos transmitir aos outros aquilo que se passa dentro de nós, pois nem sempre é fácil distinguir o que a gente mesmo esta sentindo.

Mas sabe o que acredito ser pior nessa historia? É descobrir que as pessoas ao nosso redor, aquelas que estão do nosso lado, seja na fila das casas lotéricas ou sentadas próximas a nós na lanchonete podem estar na mesma situação. Sentem-se só mesmo tendo várias pessoas ao lado delas.

É como se as relações não fossem satisfatórias, os diálogos não fossem sinceros, a escuta não fosse genuína. Talvez seja tudo isso, talvez não seja nada disso.

Nem mesmo os inúmeros sites de relacionamentos ( saõ tantos!) do qual não conseguimos viver sem, suprem essa necessidade de presença. Me parece que quanto mais buscamos formas alternativas de interaçao (Msn, Orkut, Twitter, facebook...) mais nos sentimos....

Sozinhos!

2 comentários:

  1. SOu assim, vivo assim. Gostaria de estar em outro mundo ou a deriva no espaço, mas, já sou assim e em sinto assim.
    Muito bom seu blog

    ResponderExcluir
  2. interessante Joe!ca entre nos....segredo ein..me identifiquei com este texto amigo!!kkkkkk
    parabens pela seu blog doreeei!;*
    nath

    ResponderExcluir